Precisamos falar sobre vaginismo

Você conhece o Peeling Íntimo?
2 de agosto de 2019
Olheiras: saiba como tratar
2 de agosto de 2019

A dor na hora da relação sexual – causada muitas vezes pelo medo e estresse excessivo – é um problema que tem nome e afeta de 3% a 5% da população feminina. Muitas vezes encarado como “frescura”, o vaginismo tem cura e merece atenção.

O problema é causado quando os músculos vaginais se contraem involuntariamente e a penetração se torna inviável por causa da dor.

O vaginismo na maioria das vezes está ligado a fatores psicológicos, mulheres que tiveram uma educação muito rígida, em que a virgindade é muito valorizada, podem desenvolver o problema. Traumas e abusos também podem estar relacionados ao distúrbio.
Felizmente existe uma solução para o vaginismo, o tratamento depende de cada caso, mas em geral engloba exercícios de fisioterapia pélvica que promovem o relaxamento da musculatura vaginal, além de exercícios de respiração, aconselhamento psicológico e laser.

Precisamos quebrar certos tabus acerca da sexualidade feminina, ela deve ser encarada de forma natural, e não como algo problemático.
Toda mulher tem direito a estar bem consigo mesma e com seu corpo.
Por isso não tenha medo ou vergonha de se expressar, se estiver passando por esse problema ou algo parecido procure ajuda médica pois geralmente o problema tem solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?