Dicas para o cuidado com as mãos

Maquiagem – Veja alguns cuidados básicos
22 de agosto de 2017
Estética íntima
26 de setembro de 2017

As mãos e unhas são um cartão de visitas, em nossa sociedade muitas vezes damos as mãos como gesto de cumprimento, nelas comumente temos a presença de adornos e as unhas são pintadas como forma de embelezamento.

Por estes motivos as mãos e unhas merecem uma atenção no cuidado diário e no processo de rejuvenescimento. Diariamente vimos diversos casos de pessoas que tratam a face, aparentando ter menos idade que a idade cronológica, mas que as mãos denunciam a verdadeira idade.

Pouca gente sabe, mas pequenas mudanças de hábito e pequenas intervenções médicas podem rejuvenescer de forma marcante esta região.

O simples ato de lavar as mãos, utilização de forma exagerada de álcool gel e exposição solar sem proteção são capazes de gerar muito estrago ao longo do tempo.

As unhas, cuja função é proteger os dedos, auxiliando na pegada, são compostas de uma pequena quantidade de água, merecendo atenção redobrada. Se estiverem quebradiças, opacas, descamando, descoladas, esbranquiçadas, manchadas ou com estrias, pode ser sinal de micose, doenças sistêmicas, carências nutricionais ou hábitos inadequados.

Dicas para o cuidado com as mãos:

  • Usar sabonetes líquidos hidratantes
  • Lavar com água fria
  • Ter cuidado ao manusear frutas cítricas
  • Utilizar hidratantes
  • Utilizar protetor solar
  • No caso de manchas, flacidez e perda de volume (mãos “murchas”): procure seu médico para tratamento, pois os tratamentos costumam ser rápidos e com resultado muito satisfatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?