Controle da Oleosidade da Pele

Você já Ouviu Falar em Pano Branco?
4 de outubro de 2019
Você Não Precisa Ser Perfeita, Mas Pode Ser a Sua Melhor Versão!
4 de outubro de 2019

O sebo é o óleo natural da pele, existem algumas razões pelas quais a sua pele pode produzir mais em determinados momentos, tais como: durante o seu ciclo menstrual, quando você está estressado física ou emocionalmente e se você estiver usando produtos inadequados ao seu tipo de pele.

A pele oleosa tende a produzir mais sebo do que o necessário por diversas razões: predisposição genética, estresse, flutuações hormonais, estilo de vida pouco saudável ou outras influências externas, como o clima.

Quando não é feito um controle de oleosidade, a pele pode apresentar complicações como cravos, acne, rosácea, dermatite seborreica e hiperplasia sebácea.

O controle de oleosidade precisa ser feito para evitar estes problemas.

O primeiro passo é manter a higiene, escolhendo produtos que farão a limpeza de sua pele e normalizarão a produção excessiva pelas glândulas sebáceas.

Na dúvida de qual produto comprar, considere sua pele frágil e delicada. Portanto, é melhor adquirir itens que não retirem demasiadamente o sebo da pele, que poderá causar ressecamento. Lembre-se que esta camada protege e lubrifica nossa pele.

Se a pessoa retirar toda a oleosidade da pele, as glândulas trabalharão em dobro, para compensar a camada de sebo retirada, agravando o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?