Acne na Vida Adulta. Como Tratar?

Você Não Precisa Ser Perfeita, Mas Pode Ser a Sua Melhor Versão!
4 de outubro de 2019
Exageros em Procedimentos Estéticos. Muitas Vezes, Menos é Mais.
4 de outubro de 2019

A acne na idade adulta deve ser tratada e controlada, pois o efeito negativo na qualidade de vida que ela causa pode durar por anos, com grande impacto no lado psicológico, no bem-estar emocional e na convivência social de quem tem o problema.

A má alimentação influencia igualmente nas condições da pele.

Produtos que contêm óleos em sua composição, como medicamentos, cosméticos, cremes e filtro solar, também podem causar ou piorar a pele acneica. Além disso, o excesso de sol influencia no surgimento da acne com a produção excessiva de oleosidade e causando manchas.

Procedimentos clínicos como limpeza de pele, peeling químico, terapias com lasers e luzes aceleraram a melhora, mas não substituem o tratamento convencional.

Para evitar a acne na pele adulta, comece pelo básico: bons hábitos de limpeza da pele.

Evite usar produtos e maquiagens pesadas e gordurosas, pois a tendência é a obstrução dos poros e o aumento da oleosidade, que levam à formação da acne. Utilize produtos oil-free e não comedogênicos.

O segundo ponto é a alimentação: consuma baixos níveis de carboidrato e invista em alimentos integrais, orgânicos, legumes, vegetais, frutas, feijões e lentilhas, pois eles amenizam a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?