Cabelos danificados – alguns maus hábitos que frequentemente vemos
22 de agosto de 2017

As mãos e unhas são um cartão de visitas, em nossa sociedade muitas vezes damos as mãos como gesto de cumprimento, nelas comumente temos a presença de adornos e as unhas são pintadas como forma de embelezamento.
Por estes motivos as mãos e unhas merecem uma atenção no cuidado diário e no processo de rejuvenescimento. Diariamente vimos diversos casos de pessoas que tratam a face, aparentando ter menos idade que a idade cronológica, mas que as mãos denunciam a verdadeira idade.
Pouca gente sabe, mas pequenas mudanças de hábito e pequenas intervenções médicas podem rejuvenescer de forma marcante esta região.
O simples ato de lavar as mãos, utilização de forma exagerada de álcool gel e exposição solar sem proteção são capazes de gerar muito estrago ao longo do tempo.
As unhas, cuja função é proteger os dedos, auxiliando na pegada, são compostas de uma pequena quantidade de água, merecendo atenção redobrada. Se estiverem quebradiças, opacas, descamando, descoladas, esbranquiçadas, manchadas ou com estrias, pode ser sinal de micose, doenças sistêmicas, carências nutricionais ou hábitos inadequados.
Dicas para o cuidado com as mãos:
Usar sabonetes líquidos hidratantes
Lavar com água fria
Ter cuidado ao manusear frutas cítricas
Utilizar hidratantes
Utilizar protetor solar
No caso de manchas, flacidez e perda de volume (mãos “murchas”): procure seu médico para tratamento, pois os tratamentos costumam ser rápidos e com resultado muito satisfatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *